sexta-feira, 30 de abril de 2010

Oi pessoal!!!!

Que bom que nos viram!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Muita emoçao do lado de cá também!!!!!!!!!!!!! (teclado novo sem acento)

Ficamos balançando a bandeira, sentamos, tiramos foto, uns 15 minutos!!!! Pena que nao vimos voces tb! Aqui no Cebreiro e o maior astral!!! Já fomos ver o Santo Graal na Igreja e rezar por termos conseguido, a subida equivale a umas biologias em sequencia! Bem íngreme e com pedras!

Aqui no bar onde estamos tem um povo tocando música bem típica e a Cris está tirando foto pra mostrar voces!!!! Já voltou!

Viram como estamos otimas??????

Ontem estivemos em um albergue classe A, só 5 pessoas em camas grandes, sem beliches e muito sol!!! Hoje sem sol! Nublado e muito frio!!!!!

Ontem a caminhada foi boa e chegamos bem, deu tempo pra descansar bastante, até dormir no sol...

Hoje muita subida!!! Fizemos só 25km. Claro que tivemos que parar no meio, primeiro pra tirar as pernas das calças, depois para descansar, depois para um cerveja com o maior visual para dar tempo de chegar no horário combinado com vcs!!! Na subida encontramos com um amigo do caminho (o mesmo que esteve conosco na camera mais cedo hj) e ele estava escutando Starway to heaven (Pedro lembrei de você!!!!!Ju)

Aqui está muito gostoso e resolvemos dar mais uma aparecida na camera mais tarde assim quem nao viu pode ver. Mesmo lugar, sem a bandeira do Brasil, as duas pulando feito loucas, pensamos em 18h30 (daqui, ai é 13h30), que é hora do almoço e todos podem trabalhar. Favor avisar nossos filhos para se
conectarem e nos verem!

Ontem comemoramos nossos 600km!!! Com vinho tinto, claro!!!

Ricardo passa o site do infocamino para o pessoal do blog!

Agora só falta uma semana para estarmos ai, misto de alegria, ansiedade e uma coisa estranha pelo fim do Caminho!

Estamos nos organizando para chegar em Santiago no dia 05, mais pra frente marcamos uma hora na praça pra vcs nos verem de novo. Podemos marcar no dia 06, quinta, vamos ficar lá o dia todo!

Muitos beijos saudosos!
Cris e Ju

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Notícias fresquinhas de nosso 20 dia de caminhada

Hoje o dia foi cheio de novidades!!!!

Primeiro a Cruz de Ferro, muito especial, quando faltava mais ou menos 1k para chegar pegamos todas as pedras na mao e mais uma grande com os últimos pedidos para todos vocês. Chegar lá com dia ensolarado e ver a Cruz de todos, sem padre que abre ou nao a igreja ou algum dono é algo maravilhoso, só a natureza em volta! Fica no alto de uma montanha cercada por várias outras e algumas ainda com neve. Rezamos e pensamos em todos, cada um!

Depois, tinha uma descida muito muito muito forte numa trilha estreita e cheia de pedras (ajuda muito ter cajado). Nessa hora encontramos com um casal de alemaes cuja mulher caiu de cara no chao e se machucou muito. Nós duas e três italianos é que ajudamos a salvá-la. Ela já chegou de carro em Ponferrada, mas está com colar no pescoço e tem que ficar 3 dias deitada, diz que vai retomar o caminho depois disso. Levou alguns pontos no peito, machucou muito, dá até dó, coitada!

Depois disso descemos muito devagar, mas cansa viu!? Passamos pelo albergue do último templário que existe, no albergue nao tem lugar pra tomar banho quente, nem pra ir ao banheiro, mas é muito legal! Ele se chama Thomás.

Quando chegamos em Ponferrada fomos direto conhecer o Castelo Templário (fechava cedo) e a Igreja de Nossa Senhora de Encina, padroeira dessa regiao. Daqui uns minutos tem, aqui na igreja do albergue uma bençao para os peregrinos e vamos participar.

Hoje caminhamos 32k, ficamos muito cansadas porque é uma regiao muito montanhosa, seca, com cobras, lagartos e até uma perereca nós vimos. O cuco tem nos acompanhado e ficamos impressionadas porque estávamos falando que nao tinha mais cuco e ele começou a cantar...
Tivemos que atravessar um rio subindo pelos troncos de uma árvore caída com mochila, cajado, cansadas, ai ai... Pior é que tinha dois caras que viram a gente vindo e nem ficaram pra ajudar. Nós nao, percebemos que vinham uns senhores e senhoras francesas e ajudamos eles a atravessarem.

A primavera está linda, tem muitas flores coloridas e vocês vao enjoar de ver fotos de flores de todas as cores, montanhas com neve e de nós duas, kkkkk. A paisagem nao deve mudar, estamos entre montanhas, mas vamos ver.

Cebreiro! Devemos chegar lá depois de amanha. Já combinamos que a Cris vai ficar com a bandeira do Brasil fácil pra gente balançar e vocês saberem que somos nós. Ainda nao temos um horário certo, mas vamos ter 24k sendo a maioria deles subida íngreme. Geralmente saimos dos albergues em torno de 7h30. Achamos que chegamos em torno de 13h30 daqui, ai é menos 5, ou seja, 8h30, mas nao temos certeza... Acreditamos que chegaremos entre 8 e 9. Por favor, se alguém nos vir e puder dar um print screen vamos adorar!!!!!

Adoramos que vocês tenham ficado conosco em oraçao hoje cedo, dá mais força!
Muitos beijos
Cris e Ju

Oizinho rapido

Queridos, festa garantida dos seguidores e famílias!!!!

Já fomos na Cruz de Ferro, hoje chegamos a Ponferrada. Passamos pela casa do último templário. Contamos mais mais tarde!
bjs
Ju e Cris

terça-feira, 27 de abril de 2010

Ultreya!!!!!!! Essa é a palavra!!!!

Ressurgimos, dias melhores desde hoje!!!!

Já estamos em Rabanal del Camino, viemos caminhando os 21k e deu tudo certo.

Amanha vamos para Ponferrada (mais 32k), mas passaremos pela Cruz de Ferro entre 9 e 10h da manha daqui, menos 5 ai. Quem quiser algum pedido especial pode mentalizar nesse horário e rezar uma Pai Nosso, uma Ave Maria ou o que achar melhor que vamos fazer isso aqui por todos nós!!!! Também pode fazer a oraçao hoje antes de dormir, porque ninguém merece acordar tao cedo...

Hoje já tomamos até uma cerveja no sol, quem ver as fotos do albergue e a nossa cara vai achar que estamos de férias kkkkk

Para refletir, situaçoes que presenciamos e que nos fizeram pensar:
1. um grupo de 6 doentes cerebrais (dois com sequela de AVC/Derrame) e 3 cuidadores caminhando no Caminho, com bengala e tudo, emocionante!
2. um pai em uma cadeira de rodas motorizada levando seu filho (totalmente deficiente) em outra cadeira de rodas para passear em Astorga.
3. muitas pessoas com idade aproximada de 70 anos carregando mochilas pesadas e dando conta de todo o Caminho.

Cynthia tem razao a paisagem já mudou e é linda!!! Provavelmente em dois dias chegaremos a Galícia (Cebreiro, EBAAA!!!!!!). Etapa final da nossa caminhada! Estamos imaginando chegar em Santiago no dia 05/05, antes do previsto para poder ter uma vida de turistas.

As bolhas já estao secando e nao temos mais tantas dores nas pernas quando andamos. Hoje no albergue tem um Senhor Wolf (bem velhinho) que fez uma energizaçao na gente, impressionante, quando ele acabou fomos fazer a siesta de tao relaxadas.

Continuem mandando muitos comentarios porque eles ajudam em nossa caminhada.

Pedro, pode marcar pedicure pra Cris também, ela quer!!! Obrigada pela preocupaçao...
Graça, sonhamos com as massagens e óleos aromáticos todas as tardes quando chegamos...
Ricardo, Minha Linda, Vitinho e Lilo, a Cris está ótima e nunca mais vai comer Cecina, pode deixar que eu garanto!!! Parabéns pelos quilos perdidos!

Continuamos sozinhas e bem, estamos imaginando pelo que lemos no blog da Gillian que a "família" talvez se encontre.

Todos os dias temos a companhia de muiiiiiiiiiitttttttooooooosssssssss passarinhos cantando, uma delícia!!!!

Lulus, pensamos muito em vocês também, fazem falta!!!

No mais estamos bem e amanha tentamos atualizar as novidades!

Muitos beijos
Cris e Ju

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Atualizando em Astorga

Queridos todos, amigos que nos dao força e parentes!!!!!

Vamos lá, agora vai dar pra escrever bastante!

Começamos contando nossa experiência em Bercianos del Camino, um albergue que funciona com donativos e voluntários, católico. Lá tivemos experiências muito interessantes, o jantar é feito pelos hospitaleiros e pelos peregrinos, depois do jantar vamos todos ver o por do sol e fazer uma oraçao na Capela (nessa cidade nao tem igreja). A oraçao é muito interessante, primeiro todo mundo lê a mesma oracao ao mesmo tempo em sua própria língua (fica uma maluquice, mas é lindo). Depois a hospitaleira pega uma vela e cada um vai dizendo algo sobre si mesmo e o Caminho passando a vela de mao em mao, pode ser na sua língua ou em alguma que seja compreensível (espanhol e inglês). Depois eles distribuem textos curtos escritos pelos peregrinos para outros peregrinos lerem, nós escrevemos depois de concluída a oraçao para os que forem nos outros dias.

Sobre amigos do caminho: a Olívia e o Mike ficaram em Sahagun, esperamos encontrá-los, mas nao temos certeza se será possível. A Elke (alema que pensávamos que se chamava Erika) ficou nossa amiga e é muito legal ficou em Leon. No albergue de Puente Villarente nós ficamos no jardim tomando sol e batendo papo (com cerveja e vinho), deu pra dar uma boa relaxada!!!! Nesses dias conhecemos a Norma, uma mexicana que está namorando um espanhol que mora em Sao Paulo (ela vai pra SP em Agosto) e a Andrea, uma outra alema, bem legal, ela mora em Berlim. Além desses tem os dois franceses, Bernard e Jean François (bigodudo roncador, que nem ronca tanto assim), eles sao muito legais, bem diferentes, mas muito interessantes. Também tem um espanhol que morou no Brasil e achamos que era muito mau humorado, mas que contou toda a história da Espanha hoje e está sempre nos ajudando.

Sobre nossas dificuldades, foram ou estao sendo todas superadas, algumas bolhas já secas, mas ontem a Cris comeu alguma coisa que fez mal (achamos que foi o bocadillo de cecina) e com a caminhada de mais 20km (Leon- Villadangos) e sol quente na cabeça chegou passando mal no albergue. Quem nos salvou foram dois espanhois bem mais velhos (Juan e Arturo, acho que já com 65 anos cada um) que perceberam nosso cansaço extremo e que algo estava mal e foram caminhando mais lentamente conosco....

Por conta disso e em comemoraçao aos nossos 500k hoje resolvemos caminhar somente 11k e pegamos um taxi de Hospital de Orbigo até Astorga! Foi difícil convencer uma que a outra iria junto, mas viemos juntas e foi uma ótima decisao! O albergue de Astorga é ótimo e Cynthia, o Alfredo lembra de você e do Joao, da Neide e do Julio, impressionante!!!! Apesar de tudo estamos muito bem, amanha já retomamos o caminho!!!

Sobre a tatuagem, foi uma brincadeira, ninguém fez tatuagem, queríamos só brincar com vocês kkkkkkk

Vimos uma cobra no outro dia e ontem um coleho solto, aqui tem muitas cegonhas e corvos!

Temos tido dificuldade de enviar e-mail e de telefonar, mas estamos aproveitando muito todos os momentos! Uma coisa que tem sido interessante é que temos filosofado bastante, hoje vamos na missa aqui na frente do albergue pra agradecer que estamos bem e que seguimos em frente, vamos rezar por todos, saudáveis e nem tao saudáveis assim.

Estamos muito felizes de receber comentários, mesmo se nao respondemos individualmente lemos tudo. Ontem eles foram muito importantes para superar essa etapa difícil!!!

Eu (Cris) quero fazer um agradecimento especial pelos cuidados que a Ju teve comigo.

Agora vamos tomar banho, comer alguma coisa e aproveitar o dia lindo que está em Astorga! Tem feito dias lindos, mesmo se de vez em quando chove.

Muitos beijos e até os próximos comentários

Cris e Ju

domingo, 25 de abril de 2010

Tivemos dias dificeis

Queridos todos,
Em primeiro lugar queremos homenagear nossos maridos, amados que estao mandando muito bem durante nossa ausência, amamos voces!!!!

Ontem e hoje os dias foram complicados, ontem apareceram 3 bolhas nos pés da Cris e duas nos da Ju... Ficamos cansadas demais e andamos muito...Até cobra nós vimos... Hoje andamos 33km e comemoramos os 500 completados... Passamos por Leon que é linda!!!!!!!!!! Mloo precisa se organizar para ficar um dia lá!

Adoramos que tenhamos tantos amigos por perto!

Hoje nao dá pra escrever muito! Tem 15 minutos e fila para Internet.

Finalizando, queremos contar que temos tatuagens lindas, novidade, né?? Escrito Santiago Jacobeo 2010 Ju e Cris. Mostramos em breve...

Vamos dormir amanha tem internet paga e colocamos todas as novidades, amigos novos e despedidas!!!

REzamos pela mae da Bethinha e por outros que estao doentes durante nossa caminhada!

Muitos beijos
Cris e Ju

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Hoje também tem Internet!!!!

Passamos todos os dias, parte da caminhada pensando no que vamos colocar no blog, hoje é dia de hospitaleiros, pessoas do caminho e novidades!
Aqui nao tem acesso por muito tempo, entao nao temos visto os emails. Preferimos o blog que todos podem ver!!!
Já estamos em Calzadilla de la Cueza (nome feio né), andamos 34 km em 9h20, com chuva de granizo no finalzinho... Teve muito raio e andamos bem rápido, média de 6k/hora.
Sobre os hospitaleiros, o daqui de Calzadilla é brasileiro, Charles. Além dele tem o Pepe que já comentamos, mas queremos contar da Maribel, uma senhora que faz curativo nos peregrinos que chegam e depois some, nem deu pra despedir. Em Ventosa conhecemos a D Hutta, que também faz curativos, mas ela ajuda a curar a alma, dá uns toques para a pessoa refletir enquanto faz o curativo. Em Cirauqui, conhecemos a Noa, uma gentileza, vinha todo o tempo ver se nós estávamos sendo bem cuidadas no quarto dos homens. Ontem conhecemos a Sra Carmen, bem delicada e atenciosa, viúva, assumiu o albergue há pouco tempo. Quando a gente chega no albergue, enquanto ela carimba e confere passaporte, oferece uma taça de vinho.
Temos tomado vinho todas as noites, junto com a comida, dá até para dizer qual é melhor. O vinho ajuda para relaxar e diminuir o impacto da quantidade de gente que ronca a noite. Hoje luxo para nós é poder tomar banho em um banheiro que seja só feminino e com água quente. Também gostamos quando tem um cabide pra pendurar as coisas... Estranho mesmo é sairmos do banho, de um cubículo, com roupa e darmos de cara com senhores, moços e francesas de roupa íntima...
Sobre as pessoas queremos comentar o quanto é enriquecedor a diversidade de gente e o que elas buscam no caminho. Temos caminhado com o Johan que é um médico sueco que trabalha na prisao. Ele está escrevendo sobre as histórias das pessoas que ele encontra no caminho. Também tem a Erika, alema que as vezes nao toma banho (kkkk) quando chega e está frio, ela é bem simpática. Nessa etapa estamos encontrando muitas pessoas diferentes porque estamos caminhando rápido. A Olívia e o Mike continuam com a gente, mas hoje foram dormir no hotel porque tem um frances bigodudo (muito bigodudo) que ronca pra caramba e vai dormir no quarto.
Uma das coisas que também queremos comentar é sobre a dificuldade de encontrar uma igreja aberta. Já tem dias que tentamos e só encontramos fechadas. Hoje ficamos meia hora na porta de uma igreja maravilhosa só para poder entrar, valeu a pena. Depois entramos em mais uma igreja em Carrion de Los Condes, muito bonita.
Agora, enquanto estamos aqui matando a saudade, colocamos nossa roupa na máquina de lavar junto com a do Johan, porque é mais barato.
Temos pego bastante frio, mas nao muita chuva.

Muitos beijos saudosos,
Peregrinas
PS: Ontem uma cadela nos acompanhou por 3 km, ela se chama PELEGRINA (nós batizamos)
PS: Maridos e filhos, nossas famílias, vocês fazem muita falta!!!!! Saudade, saudade, saudade!!!!!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Novas norícias do caminho

Olá pessoal!!!!!!!!!!! Até a dona do albergue veio ver porque tanta comemoraçao e risada!!!!
Hoje estamos aqui com a Olivia em Poblacion de Campos, depois de Frómista! Chegamos em quase 400km....
Os dois últimos dias foram ótimos, muito sol e campos verdes!!!! Estivemos com a família reunida pela última vez em Atapuerca pouco depois de escrevermos para vocês. No dia seguinte em Burgos, nos despedimos dos Neozelandeses. Achamos que nao nos encontraremos mais.
A Catedral de Burgos é linda, mas de Santa nao tem nada, nos sentimos mal lá dentro, parece um museu cheio de ambientes cercados.
Ontem o dia foi MARAVILHOSO!!!!!!!! O dia estava LINDO, ensolarado e andamos ouvindo os cantos dos passarinhos em lindos campos verdes, bem verdinhos, nem da pra explicar, tinha o horizonte e as montanhas bem ao longe. Descobrimos uma coisa que achamos que vocês nao sabem: o famoso Cuco, aquele que tem na casa de muitas avós, existe de verdade e canta Cuco, igual ao relógio, isso nem a Olívia sabia... AMAMOS a novidade... Alguém sabia disso????
Um momento muito especial foi conhecer as Ruínas de San Antón, nossa uma coisa inexplicável.... Muita paz e muita energia de todo lugar (árvores, paredes, etc...).
Depois chegamos em Castrojeriz, quase ficamos sem cama lá (e olha que tem 4 albergues). COnhecemos o Sr Amancio (que deve ter quase 90 anos), ele é dono de uma loja que tem de tudo numa cidade minúscula. Ele nos achou "guapíssimas", abraçou, beijou, deu presente, tirou fotos e espera um cartao nosso do Brasil.
Gente a Cris teve sua primeira bolha há dois dias atrás e eu cuidei bem dela (Viu, Dr Tarcisio, tb quero conhecer o Sr).
Temos passado bem mas ao final do dia temos algumas dores físicas e cansaço, muito mesmo....
A Olívia está aqui conosco e disse que vai para o Brasil para nos visitar, temos que planejar uma festa porque ela quer conhecer todos vocês.
A Gillian e o Blair, nossa família daqui, também tem um blog: www.thewayistowalk.blogspot.com e ela tem poucos seguidores e é uma turma muito do bem!!!!!
Amanha estamos indo rumo a Calzadilla de la Cueza, andarmeos mais 34 km, com a Olívia e o Mike, que também teve sua primeira bolha hoje!!!!
Olivia is telling that she is the winner, with six blisters!!!!!
Nosso inglês está quase britânico!!!!
Amamos ler cada uma das mensagens e queremos comentar algumas: Lyly, sou Sao Paulina.... sorry.... Darcy e Ely a Cris está agradecendo a bençao (e eu também). Mloo, aqui tem muito cajado....
Filhos, das duas maes, amamos ler as mensagens de voces.
Finalizando, aqui é muito difícil encontrar um telefone e quando tem Internet todos querem usar....
Amamos todos vocês,
Cris e Ju

PS: Pedro, lembra de mandar o repelente na viagem do Vitor e pague meu cartao de crédito, please....
PS: Chris, como nao estamos precisando de aviao ainda nao temos nenhuma preocupaçao com o vulcao, mas toda a Europa está bem complicada, ainda bem que andamos....vamos ver o que rola no dia 07/05!!!!

domingo, 18 de abril de 2010

De Santo Domingo de la Calzada a Atapuerca...

Há dois dias estamos caminhando na chuva... muito chato isso!!!!

Amamos os recados, as oraçoes e a torcida!!!! Nossa, muito emocionante mesmo ler voces (ate chorei, nao precisa dizer quem né???)
Da mesma maneira que voces gostam de ler nossas noticias nos ficamos ansiosas para ler os comentarios e saber das novidades!!!!

Hoje andamos mentalizando todas que estiveram na caminhada pela agua, como combinado!!!! Nessa hora abriu um ceu azul com sol e uma paz imensa invadiu o silencio que estavamos curtindo! O horizonte estava bem aberto depois de um bosque fechado.

Estamos novamente só nós duas, a "familia" foi ficando para tras desde ontem! Nós viemos para Villambista, inicialmente, mas como estava sem lugar pra dormir tivemos que andar mais dois km ate Espinosa del Camino. Foi uma experiencia maravilhosa. Conhecemos um Templario chamado Pepe, que mora sozinho na casa dele (albergue que tem lugar para 10 pessoas). Ele é muito organizado e fez um super jantar para nós: maionese de atum e paella com vinho tinto e pao.

Vamos falar agora um pouco das pessoas. Conhecemos e gostamos muito de um frances que se chama Gilles, ele é muito alegre e uma pessoa muito interessante, tem 68 anos (assim nossos maridos ficam mais tranquilos) e é casado há 46 anos. Além dele estamos caminhando com uma canadense que já esteve no Brasil e fala portugues, Amelie. Também tem um belga que é professor de teologia e é muiiiiiiiiittttttooooooo magro!!!! Ele se chama Luc (achamos que é assim que escreve).

Agora um pouco da rotina dos albergues: caminhamos sempre de, mais ou menos, 7:30 até a hora que chegamos em algum lugar, entre 15 e 17h, depende de quem está caminhando conosco, da kilometragem e da altitude. Os albergues, em geral só abrem a tarde. Quando chegamos damos a credencial para carimbar, pagamos e procuramos uma cama, sempre pertinho uma da outra, ou ao lado ou no mesmo beliche (sempre beliches). TEmos que colocar o sleep sobre a cama pra dizer que está ocupado, sem sleep qualquer um pode pegar, mesmo que tenha a mochila na cama. Antes de entrar temos que tirar as botas e deixar arejando fora dos quartos numa salinha ou em estantes e tem muito chulé (kkkkkkkk). Os cajados também ficam todos em um mesmo pote grande perto das botas, junto com o chulé.
Tomamos banho, que frequentemente é quente mas já tivemos dias de banho frio....
lavamos a roupa e vamos jantar (menu do peregrino). Todos os albergues fecham às 22h e as luzes se apagam, ai todo mundo tem que ficar em silêncio. As 5h30 ja começa o movimento de lanternas e sacos plasticos e as 6h o pessoal vai acendendo as luzes. Todo mundo tem que sair dos albergues antes das 8h da manha.

Estamos nos dando bem, temos interesses em comum e também está tudo ótimo com as pessoas que encontramos. Percebemos que os brasileiros sao bem queridos e facilita muito nós duas estarmos integradas e falarmos várias línguas. Fisicamente estamos bem preparadas, as vezes andamos mais que 5 Bagirus seguidamente, mas no fim da subida logo nos recuperamos. Isso nao quer dizer que ao final do dia estejamos sem dor, temos sim, algumas, especialmente nos pés, pernas e costas, mas dia seguinte está tudo certo!

Estamos usando um micro que é grátis por isso estamos gastando mais tempo para escrever! Nao é sempre que temos acesso a Internet.

Amanha passaremos por Burgos e seguiremos um pouco mais a frente. Tomara que tenha Internet para lermos os comentários que vocês farao de hoje!

Estamos com saudade de todos, especialmente dos maridos e filhos!!!!

Muitos beijos
Cris e Ju

PS: Vitor Sion cadê você??? Murilo, mande uns recadinhos que estou adorando ler as mensagens da Julia.

PS: Dedé e Vi, parabéns pelas ótimas notas!!!!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Aqui esta uma loucura!!!

Gente so voces para nos animarem assim!!!!

Ontem estivems em uma cidade minuscula chamada Ventosa, o albergue e do tipo 5 estrelas... MARAVILHOSO!!!!! Banho bom, cama boa, uma hospedeira que cura as bolhas (a minha ja secou e logico que a Cris cuidou, Ju) A Cris cuida das bolhas de todo mundo esta expert ne Cris...
Estamos morrendo de saudades de todos!!!!!
Falamos hora de um hora de outro e sempre que lembramos de voces lembramos dos comentarios no blog, muito bom mesmo...
Hoje chegamos em Santo DOmingo de La Calzada, vamos na igreja ver se o galo vai cantar kkkk
O albergue aqui e enorme e so paga o que quer, tudo muito limpo e organizado!!!!
Ha duas noites atras vivemos uma experiencia que queremos contar: imaginem a segunite situacao, um frances que nao fala nada a nao ser frances, um casal neozelandes que so fla ingles, uma mexicana que fala espanhol e ingles e um escoces que fala frances e ingles, todos tentanto falar ao mesmo tempo e se entendendo... Nos duas estamos mandando muito bem, nosso ingles esta fluente, bem como o frances e o espanhol (esse so o da Cris). Tudo muito engracado porque um pedia para nos traduzirmos do frances para o ingles e vice versa e nos falamos `portugues como primeira lingua e traduzindo tudo, numa boa...
COmemos paella dois dias seguidos, de entrada!!!! Vinho da Rioja e muito bom mas o da navarra tambem e...
Hoje andamos 34 km e amanha pretendemos andar mais 30km ate Belorado ou um pouco mais pra frente em cidades pequenas...
Muitas saudades!!!!!
Cris e Ju

PS: Vitor parabens pelo A, tenho certeza que se vc estudar terao outros!!! Estou orgulhosa!
Ju
PS: Julia, a Cris pensou que vc nao estava ouvindo.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Mais emocoes

Queridos todos, amamos ver as mensagens, depois comemoramos os comentários, temos 10 minutos e vamos contar nossas historias!!!
Estamos optando por ficar em pequenas cidades, mais seguras e mais divertidas....mas sem internet nos ultimos dias...Hoje chegamos em Viana, andamos 32 km na segunda, 25 na terca e 32 hoje... Minha primeira bolha (Ju)....
Na segunda foi muito emocionante, passamos pelo Alto do Perdao e ventava muito, depois disso fomos para Puente la Reina e la foi chato porque estavamos caminhando desde o inicio com um casal de amigos (mexicana e escoces do outro recado) e eles decidiram se separar porque estavamos andando rapido e a Olivia machucada... Foi muito ruim....
Mas a grande novidade e que ontem eles nos alcancaram em Villamayor de Monjardin e estamos juntos de novo!!!!!!! Muito bom reve-los!!!!!
Cada vez que nos separamos e nos reencontramos com alguem com quem caminhamos e uma festa....
Ontem fomos beber vinho no Irache e ficamos dando tchau na fonte de vinho, alguem viu???????
Hoje estamos lavando as roupas com a Olivia e o Mike usando a mesma maquina e muito legal!!!!
Todos os dias temos pegado sol com frio e hoje um pouco de chuvisco, mas nem usamos capa...
Tivemos muita sorte porque conseguimos entrar em Eunate que estava fechado mas nas 30 dias do Guy ele diz pra pedir, nos pedimos e ela abriu a igreja so pra gente. Ontem um cara abriu a igreja de Estella (Santo Domingo) sò pra gente tambem...
Esperamos ter mais noticias amanha em uma pequena cidade! Vamos andar ate Ventosa, mais 30 km.
Muitos beijos e continuem torcendo!
Cris e Ju

Julia, fique no telefone a ligacao caiu!
Beijos Cris

Vitor achou o codorno?
Ju

domingo, 11 de abril de 2010

Muitas novidades da Cris e da Ju

Queridos todos!!!!

Hoje estamos em Cizur Menor, depois de Pamplona. Já andamos 75km de muitas subidas e poucas descidas kkkk!!!
Temos muitas coisas para contar.... O albergue de Saint Jean era otimo mas estava frio a noite. Saint Jean e uma graca de cidade! No primeiro dia, de Saint Jean e Roncesvalles nós andamos muito com neve, lama e nuvens, mas sem chuvas... 27km, na subida uma mulher estava passando mal e tivemos que acudi-la, levamos o maior susto, mas hoje depois de quase 70km encontramos com ela e ela estava muito bem, agradaceu e disse que nos a salvamos...
Depois de muita subida e descida chegamos a Roncesvalles, que e muito pequena e muito legal... No caminho fizemos amizade com um casal que mora na inglaterra, ela e mexicana e ele e escoces, muito legais que estao conosco o tempo todo...
Em Roncesvalles, tomamos banho quente e dormimos bem, jantamos com nossos novos amigos. Dia seguinte 5 30 da manha ja tinha gente acordando....
Levantamos e saimos ainda escuro com lanternas e um fio de lua no ceu bem aberto...
Pensavamos que o segundo dia seria melhor mas foi muito duro... resolvemos andar mais 27 km ate Larrasoaña porque achamos Zubiri muito "fria" e queriamos andar mais.
Chegamos acabadas.... Mas Adri, era aniversario do nosso amigo escoces e fomos tomar umas cervejas para comemorar os aniversatios, contamos para eles que era o seu e que iamos comemroar junto... entao, parabens atrasado...
Hoje iamos ate Pamplona para dormir la mas resolvemos seguri mais umpouco. Adoramos Pamplona e almocamos na Plazza del Castillo que da para ver nas cameras... foi muito bom andar por la, e emocionante olhar as coisas e ver que tantos anos de história passaram por la...
Andamos bastante por dia, uma media de 8/9 horas e o corpo esta aguentando....
Meu temo de internet esta acabando prometemos que amanha mandamos mais noticias, vamos de cizur menor ate pUnete la Reina, ou, se o corpo permitir umpouco mais...
Muitas histoiras otimas mas o mais ineterssante e a miscalanea de linguas todo mundo falando tudo junto e se entendendo...
Muitos beijos e continuem dando noticias que ficamos felizes...
Mlooo, aqui tem muita gente andando sozinha e muitos cajados..ñ.
Bjs Cris eJu

quinta-feira, 8 de abril de 2010

CHEGAMOSSS

Queridos chegamos
Estamos bem e ja alojadas mais tarde tentaremos contato!!!!!!!!
muitos beijos do nosso primeiro albergue em Saint Jean!!!!!!!
Cris e Ju

quarta-feira, 7 de abril de 2010

É hoje o dia!!!

Queridos amigos,

Hoje embarcamos, na certeza que teremos vocês conosco em cada momento!!! Sentiremos saudades!!!

Um beijo grande