quarta-feira, 19 de maio de 2010

Algumas pessoas do caminho e suas histórias!












Algumas pessoas do caminho que merecem ser lembradas, outras virão, todas com breve história...
Na primeira foto, dois anjos com quem só conversamos e estivemos junto por 12h. As conhecemos em Tardajos, Suzi e Louise, as duas australianas muito simpáticas, sensíveis, doces e meigas com quem dividimos o albergue. Elas cuidaram das bolhas da Olivia e da alergia da Cris. Mais do que tudo são um exemplo. Suzi estava tentando se refazer após ter ficado viúva, havia feito o Caminho com o marido dez anos atrás e sua irmã, Louise, resolveu entrar na empreitada junto com ela. Uma graça, elas estavam andando no máximo 10km por dia!!! Adoramos conhecê-las no bar, elas na mesa ao lado, tomando suas cervejas com azeitonas e nós, quatro, tomando nossas cervejas na nossa mesa. Nesse dia foi bastante cerveja porque o restaurante só abria para o jantar às 20h...
Na segunda foto, a Cris está com a Amélie, uma médica, com doutorado que veio para o Brasil com a escola algumas vezes e sabia falar português. Só descobri que era ela quebecoise quando ela falou porque era muito fluente no inglês também. Ela andava bem rápido, com dois cajados. Era quieta e sabia respeitar quando queriamos silência durante a caminhada. Adorei conhecê-la. Uma fofa!!!! Super inteligente. Acho que vou mandar um e-mail para saber como ela está!
Na sequência nossos queridos, Blair, Jillian e Jeremy (filho dela). Começamos com eles em Saint Jean, na mesma pousada e terminamos com eles em Santiago. Eles são parte fundamental da "família"! Com o Blair tive um dos momentos mais especiais, conversamos sobre Jesus e o significado do Caminho durante umas boas horas de caminhada. Ele é pastor, mas não sei de qual igreja... Ela, muito sensível! Nossa, me dá vontade de chorar só de lembrar que eles moram tão longe e que vai demorar para reencontrá-los. A Jill deu um boneco dela para que nós levássemos para a Nova Zelândia depois que contamos a história do Ícaro (vou contar daqui a pouco para vocês). Amos os dois!!!! Hoje estão em Londres. Acho que encontrarão com o Mike e a Olívia, tomara...
Foto 4, aniversário do Mike, 10/04, mesmo dia da Adri. Ele pagou uma rodada de cerveja em Larrasoaña. Também tem a Natsumi, que fazia aniversário no dia 11/04 (ela nos deu uns bolinhos no meio do caminho para comemorar). Mike e Olivia são uma parte importante do Caminho. Muito tempo estivemos com eles, muitas histórias, reflexões, análises e muito carinho entre nós quatro. Torço para encontrá-los em breve. Prometeram vir ao Brasil, quems abe isso rola logo e todos conhecerão um casal maravilhoso!!!! Natsumi, uma japonesa que morou dois anosno Brasil, fluente em várias línguas, inclusive o português. Doce e delicada! Todos nós nos encontramos no final, em Santiago. Como uma "família".
Na última foto, Juan, nosso motorista de taxi. Nos pegou em Pamplona e nos levou até Saint Jean. Foi um motorista especial, muito especial. Ele é o dono do Ícaro, boneco que a mulher dele faz e que ele dá para os peregrinos. A história é a seguinte: em 2008, Julio e Neide foram fazer o Caminho e pegaram o taxi com ele (mesmo roteiro); ele deu o Ícaro, que a Neide levoudurante todo o tempo em sua mochila. Trouxeram o Ícaro para o Brasil e ele deveria voltar para os braçoes do 'pai' com algum peregrino amigo da Neide e do Julio. Nós fomos as abençoadas!!! Vocês não conseguem imaginar qual foi a alegria dele quando viu o Ícaro. Ele nos levou até para almoçar, pagando nosso almoço, inclusive. Foi demais. Ele falou muitas coisas que acabamos por viver durante o Caminho. Uma das coisas que a Cris sempre comentava sobre sua fala: não quero passar pelo aminho sem ver osmusgos das árvores, né, Cris.
Colocaremos mais fotos aos poucos.
Um beijo
Ju



5 comentários:

  1. oi queridas lulus,
    essas histórias e pessoas que compartilharam esses momentos tão especiais vão ficar com vocês pelo resto da vida! E com certeza algumas delas vocês irão rever e então terão momentos de muita alegria!
    Estou adorando as fotos e as histórias, continuem postando. Eu sempre volto ao blog pra saber se tem novidades, beijos

    ResponderExcluir
  2. Ju,

    Nem está parecendo que você estava comigo em Santiago!!
    Só colocou fotos minhas. Vou postar umas suas.

    bj
    Cris

    ResponderExcluir
  3. AIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!! Que arrepio!!!!!!!! Histórias que nos comovem , nos encantam...somos quatrilhões de pessoas neste mundão , e encontramos em algum momento pessoas que não conheciamos e nos tornamos tão fraternos...acho que este é um dos sentimentos mais bonitos né...amizade sincera, pura,simplesmente por compartilhar!!! Amei..e como a Adri, todo dia tem o momento de reflexão compostelana...srsrs..
    bjs queridas amigas,
    Andrea

    ResponderExcluir
  4. Nossa, também fiquei arrepiada com a história do Ícaro.. Lindo mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Meninas, que emoção.. Tudo lindo e como nos faz ficar de lanterna acesa....Eu sinto uma força me levando....bjos mloo

    ResponderExcluir